BITCOIN: Um grande passo no mundo das criptomoedas.

avatar

Você está pronto para a maior fazenda de mineração do mundo?

Apollo Energy

Um importante acordo firmado entre às grandes empresas de mineração Northern Bitcoin (que é alemã, e atua no mercado de mineração sustentável de Bitcoin desde o ano passado) e Whinstone tem como principal objetivo à intenção de construir o que supostamente vem sendo chamado de "paraíso" das minerações de Bitcoin.

O fato interessante nessa fusão (e que até pode ser irônico... a depender da interpretação de cada pessoa), é que as empresas são concorrentes diretas entre si, mas elas não estão medindo esforços para fazer um grande barulho dentro do mundo das criptomedas e chamar à atenção de ainda mais usuários dispostos a minerar... E aparentemente, é bem provável que esse objetivo seja atingido.

Em um recente comunicado (na íntegra, em Inglês), a Northern Bitcoin (que opera uma fazenda de mineração da Noruega) já adiantou a informação de que a Whinstone está construindo à instalação. O espaço (em uma área de mais de 100 acres no Texas) deverá ter uma capacidade com cerca de um gigawatt e será o mais promissor dos data centers da América do norte.

A previsão para que a primeira fase de construção (que parece estar em um ritmo acelerado) seja concluída é o primeiro trimestre de 2020, com uma capacidade de aproximadamente 300 megawatts. A conclusão completa está prevista para ser totalmente finalizada no quarto trimestre do mesmo ano (sendo os seus dois primeiros clientes, empresas de capital aberto).

Nos planos da criação desse enorme data center, também estão a aceleração de aplicativos de inteligência artificial e renderização de vídeo. A ideia é que a mineração não seja o único (apesar de ser o mais importante) atrativo dessa mega empreitada, porque os planos futuros são ainda mais ambiciosos.

Estrategicamente pensada para ser construído nos EUA, essa "super fazenda" foi pensada e projetada para poder competir diretamente com a China (que está mais sedimentada nesse aspecto por causa dos baixos custos de energia e acesso a hardware barato... hospedando muitas empresas de mineração, mesmo em um ambiente com tantas restrições jurídicas) e deixar o mercado mais competitivo.



0
0
0.000
0 comments