
Acreditar em Deus em um tempo onde o ser humano excluiu Deus em tudo em sua vida, é um ato de coragem.
Acreditar em Deus em meio a uma sociedade em que nada hoje em dia é voltado para Deus é 'nadar contra a maré".
Acreditar em Deus num tempo onde o ser humano se tornou "Deus de sua vida", é revolucionário.
Eu acredito em Deus. Tudo no universo é necessário um ato puro e inicial para que algo possa ser criado, aparecer ou desaparecer. Nada acontece do nada ou por acaso. Deus é uma dessas forças (a principal força), que move e dá o impulso inicial ao universo. Ele é o "arquiteto do universo".
O fato do ser humano não querer que Deus exista é em si um desejo profundo de que ele exista. Você não sente falta daquilo que não conhece. O ser humano naturalmente, independente se ele é um ateu ferrenho e convicto, sente em algum momento de sua vida a falta de Deus.
Tenho um amigo que é um ateu bastante convicto da sua filosofia "anti Deus", mas na primeira dificuldade clama: "Meu Deus, me ajude!" :D.
Não adianta querer se mostrar auto suficiente, descrente ao extremo e indiferente; o ser humano é um ser que crê em Deus, e isso independe de religião.
O ser humano é um individuo que já em sua caminhada ancestral (no homem primitivo) , desenvolveu a fé em um ser Criador que esta no céu, na natureza, no movimento das estrelas, nos animais, no vento, no fogo.
Eu acredito em Deus. Ele está dentro de mim, está dentro de você. Ele está sempre disposto a nos ouvir, basta termos humildade, basta deixarmos de lado nosso ego. Colocando tudo isso de lado é sim possível entender e ver que sim, Deus existe.